Skip links

Cases

Na área de Personal Branding a maioria das vezes estamos 100% nos bastidores. Existe algo semelhante ao sigilo médico, que é o sigilo profissional e ético a que se atribui os processos de consultoria. Logo, muitos profissionais que você percebe transitando no mercado podem ter passado por um processo para gerir melhor sua marca pessoal ou mesmo ter um Personal Brander o apoiando, porém tanto cliente, quanto estratégia ou resultados não são revelados, protegidos por termos contratuais.

Assim, os depoimentos que você poderá acompanhar em nosso canal do youtube www.PersonalBrandingTV.com.br ou os cases aqui descritos, possuem autorização por parte de nossos clientes e temos o maior prazer de impulsioná-los para nossa rede, porém, os que não podemos divulgar, estamos impulsionando nos bastidores e acompanhando seus resultados e torcendo pelo êxito em suas jornadas, como sempre digo, o show acontece primeiro nos bastidores.

Nosso objetivo: Tornar você um case e referência em seu mercado!

[EM BREVE MAIS MARCAS PESSOAIS BRILHANDO AQUI]

Inspire-se.

IRLANDA

De Intercambista a Recrutadora do LinkedIn e Estrategista de Carreira na Irlanda

POR TANA STORANI

Com 22 anos eu decidi explorar o mundo e aprender inglês, a Irlanda foi o país de escolha e lá cheguei sem nenhum inglês e experiência, pois tranquei a faculdade de psicologia para seguir esse meu sonho.

Fui a clássica intercambista, e passei por todos os altos e baixos que muitos outros intercambistas passam tais como trabalhar no subemprego, limpar pratos e viajar bastante. Minha sorte foi ter retomado meu foco na carreira depois de 2 anos trabalhando como garçonete.

Voltei para o Brasil, terminei a faculdade e regressei para a Irlanda, e graças ao meu foco alcancei uma carreira de sucesso em recrutamento, trabalhando para multinacionais tais como Adecco, HP e Linkedin.

Em paralelo, ajudava outros brasileiros que estavam no subemprego a conseguir migrar para o emprego formal na Europa através preparação para entrevista, escrita de CV e Cover Letter em inglês e explicando como usar o Linkedin estrategicamente.

Desenvolvi um programa para ajudar brasileiros a alavancarem suas carreiras internacionais, e me deparando com o tamanho sucesso de meus clientes decidi me lançar no mercado como Estrategista de Carreira Internacional, mas não sabia nem por onde começar e tinha muito medo, e através de networking vim a descobrir o MétodoYOU©, o Personal Branding e a Daniela Viek.

O Programa do MétodoYOU©  foi essencial na minha jornada, não só para definir a estratégia de minha empresa, minha marca e essência, mas também para desenvolver o meu marketing pessoal e apostar nas mídias sociais sem medo de exposição, estrategicamente não só mostrei meu expertise mas também o sucesso e a experiência de outros brasileiros que conseguiram a tão almejada carreira internacional, motivando cada vez mais outros profissionais.

Foi através do programa do MétodoYOU© que descobri minhas fraquezas, paixões, pontos fortes e criei uma estratégia de posicionamento mercadológico que me levou ainda mais ao sucesso.

Resultados

Hoje trabalho 100% com enfoque em Carreira Internacional para brasileiros que almejam alavancar suas carreiras internacionais, emprego profissionais que me ajudam no suporte do meu business.

3 meses é o tempo da fila de espera para marcar horário comigo, estou terminando meu projeto para lançar um curso online, e não existe uma pessoa que esteja planejando vir para a Irlanda que não saiba quem é a Tana Storani.

Mas o que me torna realmente uma vencedora é poder ajudar centenas de pessoas a conseguir mudar suas vidas, passar por situações tais como ser parada na rua por brasileiros que desejam agradecer por eu ter os ajudado através dos meus vídeos do Youtube a conseguir um emprego ou parabenizar a iniciativa de ajudar pessoas nessa busca do emprego internacional #GoBrazilians.

Tana Storani

“O Programa  MétodoYOU©  foi essencial na minha jornada […] 3 meses é o tempo de fila de espera para marcar um horário comigo, e não existe uma pessoa que esteja planejando vir para a Irlanda que não saiba quem é Tana Storani.”

BRASIL

Um Oceano de Oportunidades

POR ANDRÉ STREPPEL

Estava em um dia de trabalho durante um período de ócio lendo um site de notícias quando me deparei com o termo PERSONAL BRANDING.

A matéria trazia a informação de que era um assunto latente, afinal o mundo on line tem um poder de alcance muito superior ao offline e citava exemplos de sucesso como Bill Clinton, Michael Jordan e André Agassi como usuários desta prática.

Após a leitura, pesquisei um pouco mais sobre o assunto e logo pensei: sou empreendedor, minha empresa é nova e atua no mercado de RH para área de tecnologia, então preciso estar atento à essas questões de imagem pessoal e mercado digital.

Em nenos de uma semana me inscrevi no programa de personal branding, MétodoYOU©.

Tive boas referências da consultora Daniela Viek, o conteúdo muito me interessou e resolvi investir, afinal seria um investimento na minha carreira.

O processo completo correu durante 8 meses. Muitas ferramentes de desenvolovimento e autoconhecimento foram usadas, recebi feedback constantemente do resultado de cada uma, mais de 130 pessoas (familiares, clientes, amigos, colegas, funcionários, etc) preencheram uma pesquisa sobre a visão que tinham sobre a minha pessoa trazendo pontos fortes e pontos fracos.

Se no início do programa meu foco era potencializar os negócios da minha empresa, no decorrer do processo fui mudando os objetivos até descobrir que o meu melhor negócio sou eu mesmo.

Entendi que meu passado não me condena e é justamente o contrário. Até os 25 anos de idade, me dediquei intensamente ao esporte da vela no qual tive a oportunidade de conhecer quase 30 países diferentes, me tornei um dos principais velejadores do mundo, conheci o sabor de vitórias e derrotas, aprendi a tomar decisões sozinho enquanto adolescente e assumir a responsabilidade sobre cada uma delas e ainda quebrei um ciclo de 10 de anos de vitória do Robert Scheidt em cima de atletas brasileiros. Mas essas informações não tinham relevância para o mercado de trabalho. Ao menos não na minha percepção.

O que eu entendia ser relevante sobre mim para o mercado de trabalho, era o fato de ter sido aprovado no vestibular para três universidades distintas, ter formação superior completa, MBA, alguns cursos de especialização, experiência com liderança de equipes e alguns cases de sucesso (e insucesso) profissional. Ao término programa estava claro que meu potencial estava na união dos mundos esportivo e corporativo. Passei então a explorar esse vínculo em todas as minhas ações.

Resultados

Desde então, a partir do Personal Branding e do MétodoYOU©, assumi a diretoria de uma das maiores escola de vela do Brasil, tive proposta de trabalho de uma multinacional alemã, artigos meus foram publicados e nasceu uma incipiente carreira de palestrante.

Todo este processo virou um case chamado “DO MAR AO EXECUTIVO” e foi apresentado em detalhes em um dos mais importantes eventos do Personal Branding, o PBEX Experience 2017 em São Paulo para profissionais de diversas partes do mundo.

André Streppel

“A partir do Personal Branding e do MétodoYOU© , assumi a diretoria de uma das maiores escola de vela do Brasil, tive proposta de trabalho de uma multinacional alemã, artigos meus foram publicados e nasceu uma incipiente carreira de palestrante.”

Uma Neuroarquiteta de Sucesso

Luiza Alano, Diretora da Empresa VIE Arquitetura, procurou pelo Personal Branding para melhorar seu posicionamento no mercado e atrair mais negócios à sua empresa, o que não contava era descobrir durante a jornada uma grande oportunidade de diferenciação mercadológica e que passava por sua estratégia de marca pessoal.

No meio do processo de Personal Branding pelo MétodoYOU© identificamos a oportunidade e seu desenvolvimento profissional unindo Arquitetura e Neurociência, aonde hoje, Luiza é uma Neuroarquiteta de destaque, que gere as oportunidades em sua Carreira e em sua Empresa em pararelo, potencializando muito mais negócios no mercado.

RESULTADOS: Devido a este posicionamento, meses depois do MétodoYOU© chamou a atenção de uma das maiores empresas mundiais de Pesquisa na área onde fez com ela uma parceria exclusiva no mercado brasileiro. Reconhecendo seu posicionamento de valor.

Luiza apresentou seu case de sucesso contando sua jornada no PBEX Experience 2017 em São Paulo.

Uma Coach de Excelência Financeira em Boston/USA

Síbia Keila é PhD, professora, palestrante e coach na área de finanças. Atua para pessoas e empresas nos EUA, influenciando e auxiliando uma grande comunidade de brasileiros que vive por lá. Muita ativa, Síbia se posicionou em sua área obtendo maior assertividade em suas ações e projeções, consolidando sua presença com profissionalismo no mercado norte-americano.

Muito atuante e presente na mídia, sempre ativa em networking, a importância da estratégia DESENVOLVIDA NO Personal Branding, através do MétodoYOU©  e das execuções após esta definição, garantiu-lhe mais força e resultados junto ao seu público.

RESULTADOS: Reconhecimento de seu posicionamento, convites para imprensa e maior projeção mercadológica. Uma carreira em ascensão com objetivo e mudar vidas através da inteligência financeira.

Como as palavras transformaram a minha vida

Meus pais tinham um negócio de família e nunca me incentivaram a estudar, porque acreditavam que o sucesso não dependia de uma faculdade.
Mesmo assim eu quis estudar, fazer Mestrado e quando me dei conta…
Meu salário era muito menor do que a mensalidade da minha graduação e para seguir para o Doutorado, teria que morar fora do país.

Isso me fez hesitar porque era recém casada.

Além disso, o desejo de fazer algo diferente, de ter liberdade e flexibilidade ainda me consumia por dentro e quando eu dizia a alguém que era possível ter um trabalho assim, as pessoas riam de mim.
Ora, eu não queria trabalhar menos, mas queria trabalhar a qualquer hora, em qualquer lugar… do celular, do computador…

Mas a vida é mesmo engraçada!

E quanto mais essa independência gritava dentro de mim, mais a necessidade de ajudar a família no negócio próprio batia a porta. E eu fui! Sou do tipo de pessoa que se entrega e me entreguei a esse negócio por dois anos e meio.
Mas me perdi profissionalmente! Ainda sabia que queria fazer algo, mas me sentia cada vez mais distante de mim.

E foi exatamente nesse momento que eu conheci a Daniela Viek.
Começamos com a mentoria, para me ajudar a ter direção, afinal como ela mesma diz: “Direção é mais importante que velocidade!”.
E nessa jornada, consegui ter clareza que um negócio qualquer jamais me completaria. Queria algo meu, com a minha cara, exatamente do meu jeito.

Então seguimos para o MétodoYOU®, afinal eu tinha saído do estágio de totalmente perdida e já sabia exatamente o que eu queria, era o momento de me posicionar como pessoa a frente do meu sonho, pronta para fazer acontecer.
Me lembro dos primeiros exercícios, era totalmente insegura, medrosa mesmo e a cada encontro, a segurança da Dani se tornava a minha segurança também.

É incrível como algumas pessoas têm atitudes que contagiam e, mesmo nas dificuldades (acredite, serão muitas!) elas continuam nos dando forças para seguir em frente. E a Dani é, definitivamente, uma dessas pessoas!

Mas, somente durante o processo eu achei a profissão que me completaria…

Nunca tinha ouvido falar, não tinha ideia do que era e muito menos que era tão possível: COPYWRITER!
A Dani me apresentou esse mundo, esse mundo digital que eu desconhecia.
Definimos a melhor estratégia para eu me posicionar e em menos de um ano lá estava eu: praticamente uma nova pessoa, em uma cidade diferente, trabalhando 100% como copywriter!

Trabalhei em grandes empresas de copywriting, escrevi para grandes eventos e infoprodutores e hoje já consigo focar em meus próprios projetos.
A melhor parte de ser copywriter é que eu posso ajudar outras pessoas a fazerem o seu sonho profissional acontecer. Além disso, todas as pessoas junto com as quais eu trabalho, levam solução para os problemas dos seus clientes e é incrível fazer parte dessa transformação.

Se não fosse a Daniela Viek e o MétodoYOU® eu nunca estaria escrevendo essa minha história. Talvez escreveria outra, mas infinitamente outra e não esta, a que realmente tem um final feliz!

QUERO DESCOBRIR TODO O POTENCIAL DA MINHA MARCA PESSOAL PARA O MERCADO

QUERO DESCOBRIR

Conecte-se e vamos juntos!

Siga as minhas redes sociais

Imprensa

Para Entrevistas: contato@danielaviek.com

CLIPPING