Skip links

Biografia

O começo

Quero compartilhar com você um pouquinho do caminho que trilhei até aqui, e claro, estou ansiosa para ouvir a sua história também.

Sou filha única, de produção independente e de uma família de empreendedores. Cresci vendo avós, tios, mãe fazendo negócios.

Meu primeiro trabalho foi com 12 anos, em uma padaria, literalmente com a “mão na massa”, um pouco contra a vontade de minha mãe, mas devido minha insistência, o conquistei, pois tinha em mente ganhar o próprio dinheiro e com ele investir em educação, porque sabia que seria através dela o alcance do mundo que eu tanto desejava conhecer.

As escolhas

Nunca sonhei em ser bombeira, médica ou astronauta, sempre soube que meu negócio seria na área de comunicação e com pessoas, tanto que fiz 2 vestibulares, um para Jornalismo e outro para Relações Públicas e passei para ambos, cursando 6 meses de Jornalismo e depois decidi por RP, decisão que me levou muito longe e hoje ao olhar para trás e ver minha carreira consolidada, percebo ter sido a melhor escolha e que me abriu muitas portas e possibilidades no Brasil e Exterior, e que, faria tudo novamente se fosse preciso.

Empreendedorismo e Liderança

Já cedo, na escola, por diversas vezes, fui escolhida líder de turma e ganhei concursos de oratória, adorava falar em público.. até hoje me sinto muito confortável e é um momento de prazer.

Meu primeiro empreendimento foi com 15 anos, um Escritório de Design, já com a visão de projetar marcas no mercado para negócios, meu segundo empreendimento aos 20 anos foi uma Boutique de Moda Feminina atuando na área de imagem pessoal, depois empreendi uma Agência de Comunicação aonde atuei junto a um time de 5 colaboradores na Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing.

Prestei assessoria de Marketing Promocional e coordenei inúmeros eventos e ações para empresas de Médio e Grande Porte pelo Brasil.

Constantemente em movimento [e progresso], desenvolvi-me com bases acadêmicas e mercadológicas sólidas e sempre em simultâneo, desde que me conheço por gente, estudo e trabalho com paixão.

Mercados internacionais

Em 2010 tomei a decisão de internacionalizar minha Carreira, até então, já passei por 15 países e sei que tem muito mais pela frente, se Deus permitir, gosto de viver intensamente, de conhecer novas culturas e sempre busquei conciliar atividades culturais, acadêmicas e profissionais nos países por onde passei, consolidando meu capital relacional desenvolvendo grandes amizades, parcerias e negócios.

E O PERSONAL BRANDING?

Bem, muitos me perguntam como o “Personal Branding aconteceu na minha Vida”, então vou compartilhar aqui.

Foi ‘a long time ago’, em 2004 para ser mais precisa, ano em que tive minha primeira cliente em Personal Branding, ela era Professora, Palestrante e Autora e na ocasião, tive a oportunidade de trabalhar sua Marca Pessoal e nem chamava de Personal Branding, afinal, eram apenas 7 anos após o Tom Peters impulsionar o conceito nos EUA.

Porém, este livro: “Seja seu próprio RP” mexeu comigo já naquela época (tenho até hoje na minha estante), pois como RP, você é muito estratégico em uma organização, trabalha com a imagem da empresa diante todos seus stakeholders (públicos de interesse), atua na Comunicação, no Planejamento, com Métricas e Gestão. Então, para mim, fez todo sentido um RP de empresa, ser um bom RP dele mesmo, de sua carreira e assim foi.

Nos anos seguintes fui sempre atualizando conhecimentos: Marketing, Coaching, Gestão de Projetos, Consultoria de Imagem, Storytelling, Marketing Digital, Neuromarketing etc… e claro, Personal Branding.

Trabalhei muito nos bastidores, RP vive de fazer as empresas e negócios acontecerem, é um profissional de bastidor, um articulador estratégico, muitas vezes, com influência invisível.

Vivo há anos, só de Personal Branding, me posicionei no mercado internacional com soluções para o segmento inclusive, desenvolvi metodologia própria, porém, antes disso, analisei, estudei, pratiquei e me certifiquei em metodologias já existentes, para além de, muitas horas práticas.

Sempre pensei, “mais importante que a velocidade é a direção” então, antes de me preocupar em aparecer, preocupei-me em ser, para mim, o show sempre acontece, ou acontece primeiro, nos bastidores, os palcos da vida são detalhes, são momentos.

Então, na jornada entre o assessoramento de marcas corporativas e marcas pessoais, chegou o dia em que fiz a grande mudança, ou seja, a tal “virada de chave” em que muitos passamos na vida.

Tinha empresa com colaboradores, com muitos clientes corporativos, geralmente trabalhava até tarde, não cuidava da saúde, não tinha tempo de qualidade para os relacionamentos, entre tantas outras questões… era uma workaholic bem dizer.

Em uma noite, em meu escritório tomando sopa (aquelas de saquinho sabe?!.. rs) com torrada, aconteceu o meu “momento aham” aonde me questionei porque fazia o que fazia, da forma que fazia e aonde isso me levaria em anos.. quem era eu de verdade, meus valores, meu propósito.. estava de fato vivendo minha essência, empregando bem meus talentos, aproveitando bem o meu tempo? Tempo este que não considero Dinheiro mas Vida?!

A resposta à reflexão foi pronta e imediata e um dos meus diferenciais é passar da visão estratégica à ação muito rapidamente, então foi o que fiz: Desmontei minha empresa, desconstrui meu modelo de negócio, liberei time para o mercado… em 60 dias já estava operando em um novo modelo de negócio, trabalhando somente com especialistas de várias partes do Brasil e Mundo e não mais com limitação geográfica.

Este novo modelo me gerou a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar, não mais por horas, mas por resultados, me gerou uma nova forma de empreender e até hoje colho os frutos desta decisão e de decidir pelo Personal Branding e por investir (e muito) na área.

Na sequência da linha do tempo, para não me delongar, lancei o MétodoYOU – Metodologia para Gestão de Marcas Pessoais em 11/Maio/2015, assim que lancei já obtive grande resposta do mercado e em menos de 4 anos já alcançou clientes em 11 países, e na sequência, não com uma visão pessoal, mas mercadológica, estava prestes a passar por um dos projetos mais audaciosos que já gerenciei, o PBEX Experience, que em sua primeira versão foi a “Semana Internacional do Personal Branding” integrando por 5 dias consecutivos de evento, mais de 50 especialistas de 12 países em 3 idiomas e assim foi.

Até que em 2017 a YOUBRAND.Company é idealizada, com visão de levar o Personal Branding para o ambiente corporativo e expansão para o mercado europeu, através do reforço profissional vindo de Portugal, o Personal Branding Strategist Henrique Alexandre, meu parceiro para todas as horas, áreas e pautas.

Bem… poderia ficar horas falando de como o Personal Branding mudou minha vida, carreira e negócios, mas espero que possa fazer o mesmo por você….

2019: O Ano da Sua Marca Pessoal… Aguarde as novidades…. espero estarmos juntos nesta jornada!

Conecte-se e vamos juntos!

Siga as minhas redes sociais

Imprensa

Para Entrevistas: contato@danielaviek.com

CLIPPING